Exportação

A Primofruta exporta para três continentes

A Primofruta exporta 95% do total da fruta que produz e embala. As suas peras são vendidas em três continentes: Europa, América e África.

Na Europa, a França é o principal mercado de destino da Pêra Rocha vendida pela Primofruta, que também exporta para a Irlanda, Alemanha, Polónia, Rússia, entre outros países europeus. No continente americano, o Brasil é o mercado com maior representatividade. Nos últimos anos, o povo brasileiro rendeu-se ao sabor da Pêra Rocha e é hoje o maior consumidor da Pêra Portuguesa fora de Portugal. Em África, é sobretudo com o mercado de Marrocos que a Primofruta tem estabelecido relações comerciais, conquistando o consumidor marroquino através das características únicas da Pêra Rocha.

A Primofruta trabalha com uma carteira de clientes fieis à sua fruta, com os quais mantém uma relação duradoura e de confiança mútua, baseada no fornecimento contínuo, com entregas atempadas de fruta embalada de acordo com as necessidades dos seus clientes.

Em virtude do aumento do volume de fruta disponível, a prioridade da Primofruta nos próximos anos é o reforço das relações comerciais com os clientes atuais e a procura de parceiros comerciais dispostos a valorizar a Pêra Rocha em novos mercados.