Qualidade

Produzimos fruta deliciosa e segura para o consumidor.

A Primofruta trabalha dia-a-dia para levar até à mesa do consumidor fruta deliciosa e produzida de acordo com elevados parâmetros de qualidade e segurança alimentar.

Graças às características dos solos onde os nossos pomares estão instalados e ao facto de parte da área de pomar ser conduzida em regime sequeiro, a nossa Pêra Rocha concentra os açúcares mais facilmente, apresentando um grau brix médio de 12º.

Toda a estratégia de campo da Primofruta tem como objetivo minimizar os resíduos de pesticidas na fruta, visando em última análise a isenção de resíduos. Os fruticultores, aconselhados pela equipa técnica da Primofruta, gerem os pomares de acordo com os princípios da Produção Integrada: usam preferencialmente técnicas ecológicas no combate às pragas (captura em massa, confusão sexual), aplicam produtos fitofarmacêuticos com baixo perfil toxicológico e reduzem, sempre que possível, o número de substâncias ativas aplicadas.

Todos os pomares dos sócios da Primofruta e dos agricultores que fornecem a empresa estão certificados com o protocolo internacional Global G.A.P.

A Primofruta está convicta de que estratégia preventiva aplicada no campo é fundamental para garantir a colheita de fruta de elevada qualidade, que mantém as suas características ao longo do processo de armazenamento, sendo menos suscetível a estragos durante os meses em que permanece nas câmaras de frio.

Tal como no campo, também na central é dada preferência a produtos que apresentem baixos níveis de resíduos na fruta e que sejam inócuos para o consumidor.

O armazenamento e gestão de stocks são cuidadosamente planeados com vista a possibilitar a conservação da maior parte da fruta durante cerca de 1 ano, desde Agosto até Julho do ano seguinte. Com este objetivo, a Primofruta tem vindo a investir continuamente em câmaras de atmosfera controlada, que representam 80% da sua capacidade de frio.